Sebo crescerá em participação

// 21 dezembro 2007 // Biodiesel

Vaca para biodiesel

Como muitos de vocês devem saber, o sebo bovino vem sendo bastante utilizado para produção de biodiesel, e é uma matéria-prima que crescerá bastante em participação em 2008. Porém, deve-se levar em conta que a maior parte da produção de gordura continuará sendo utilizada em outros produtos de primeira necessidade como sabão, detergente e alimentos.

Não serão as sucessivas altas do preço do sebo que farão a produção desses produtos diminuir. A produção de sebo bovino brasileira é de cerca de 750 mil toneladas por ano. Desse total, a previsão é de que em 2008 sejam usadas 200 mil toneladas para biodiesel, ou seja, 27%.

Univaldo Vedana

Catálogo do biodiesel 2010



2 Comentários em “Sebo crescerá em participação”

  1. Apesar das dificuldades no processamento de sebo na produção de biodiesel, tenho aconselhado meus clientes a insistir, pois sendo o Brasil um País grande produtor de carne bovina, o sebo será sempre uma matéria-prima bastante viável.

  2. Nestor Heinze BIOCONSULT disse:

    Paulo, vc tem razão, oque vc não sabe é que hoje com o novo sistema de produção o sebo deixou de causar dificuldade, pois com sistema de BIOLIMPO, isto é assunto superado, o biodiesel de sebo é B-100 e com a garantia de não congelar em baixas temperaturas, sem medo de errar.
    nestor heinze
    nha2332@hotmail.com

Deixe o seu comentário

Login