Novos rumos para o biodiesel nos próximos dias

// 08 novembro 2007 // Biodiesel

A indústria do biodiesel terá nos próximos dias uma série de eventos importantes que devem definir os caminhos e mudar o rumo do setor. A BiodieselBR.com acompanhará tudo de perto.

Para começar, teremos amanhã (sexta-feira, 09) a divulgação dos resultados trimestrais da Brasil Ecodiesel. A expectativa é grande principalmente por parte dos investidores, que participaram nos últimos dias de discussões intermináveis sobre uma provável valorização ou depreciação das ações. Parece que muitos apostaram em resultados fracos, pois hoje as ações da empresa caíram mais de 4%. Para saber o que vai acontecer acompanharemos tudo e informaremos vocês. E no final do dia temos ainda a análise semanal sobre o balanço da Ecodiesel (e dos leilões).

Na próxima semana, começamos em ritmo acelerado com a cobertura do evento: Cenários Técnicos e Logísticos da Produção de Biodiesel, que acontece no Rio de Janeiro na segunda e terça-feira. Este evento é importante, pois será apresentado um dos mais completos (senão o mais completo) estudo sobre biodiesel já feito no Brasil, encomendado pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) em parceria com a COPPE/UFRJ e COPPEAD/UFRJ.

Ao longo de todo o evento Univaldo Vedana informará todos os detalhes das apresentações, com diversos posts diários, como no evento em Viena, apresentado pelo Dr. Luiz Pereira Ramos.

Por último a cereja do bolo, os leilões de bodiesel (terça e quarta-feira). Com cobertura ao vivo estaremos, na medida do permitido, informando tudo o que acontece durante os leilões de maneira que você possa entender como estão transcorrendo as ofertas, os arremates, as empresas vencedoras, os volumes vendidos…

Vale a pena ficar ligado!

Catálogo do biodiesel 2010



Um comentário em “Novos rumos para o biodiesel nos próximos dias”

  1. carlos fernandes disse:

    conforme comentario deste site o bndes liberou financiamento aos grupos bsbios,28,7 mi,bertin.14,6 e caramuru 48,2 milhoes e que os pequenos produtores terao dificuldade para conseguir seus financiamentos mesmo preenchendo os requisitos; pergunta-se? onde esta a inclusao social uma vez que o pinhao manso e uma oleaginosa socialmente justa, sequestra carbono, ecologicamente correta,economicamente viavel desde de seu plantio ate a exploraçao de seus co-produtos e sub-produtos?! desconfia-se que os grandes grupos estao manipulando sua inclusao como cultivar no Ministerio da Agricultura,o LULA nao pode pemitir, queremos tambem os mesmos direitos. Em que a exploraçao do pinhao manso pode prejudicar o Brasil uma vez que omundo inteiro ja o explora?

Deixe o seu comentário

Login