E a embrapa? [Corrigido]
// 02 dezembro 2008 // Biodiesel
Em visita a Exposição Internacional sobre Biocombustíveis me chamou à atenção a insignificante presença da EMBRAPA no evento promovido pelo governo federal nos dias 17 a 21 em São Paulo.
A empresa de pesquisa participou apenas com um balcãozinho de informações com alguns pesquisadores e folders. Contrastando com sua importância como empresa brasileira de pesquisas em energias renováveis.
Porque uma empresa pública, com a importância consolidada como a Embrapa não teve uma participação significativa no evento de caráter internacional organizado pelo seu mantenedor, o Governo Federal?
A impressão que ficou é de que ela não deu importância ao evento e que não teria nada para mostrar. Lamentável.
Perdeu a oportunidade de mostrar ao Brasil e aos 92 países que participaram do evento muitas de suas importantes pesquisas.
Correção
Ao contrário do informado anteriormente, no balcão da Embrapa não estava uma secretária, mas sim uma pesquisadora da Embrapa Agroenergia. Inclusive a Embrapa enviou alguns pesquisadores ao evento com fluência em outras línguas para explicar sua atuação. Mas a presença da instituição ficou muito aquém do que deveria.