Continuamos liberando textos
// 04 abril 2007 // Biodiesel
Como vocês já devem estar se acostumando, estamos sempre liberando textos para todos os visitantes. Nesta semana foi a vez da análise semanal do último dia 23.
Hoje, 70% de todo o conteúdo do nosso portal é gratuito, isso significa milhares de páginas com acesso liberado. Sem falar nos boletins de notícias, que tem ajudado muitas pessoas a se manterem atualizadas sobre o biodiesel.
Se você ainda não conhece nossas análises, confira a análise liberada, e caso já seja assinante, leia a análise da semana passada, onde falamos sobre a possível compra de uma usina de biodiesel pela Petrobras, apontando os possíveis alvos da empresa, com os fatores que podem pesar na decisão da estatal.
É nosso objetivo disponibilizar aos assinantes sempre mais conteúdo de altíssima qualidade e que vocês tenham as informações necessárias para fazer com que o biodiesel se desenvolva com segurança e velocidade.
Olá, nos Estados Unidos e Europa, tem varias pessoas que produzem biodiesel em sua casas, a partir de oleo de fritura recolhidos em restaurante, Embarcações, etc…, para consumo proprio e ate equipamentos para veiculos usar o Oleo vegetal novo. Pergunto: Voces tem ou conhecem projetos desse tipo aqui no Brasil ? ja ate fiz (biodiesel) com etanol que foi bastande dispendiosa e tambem com metanol bem mais facil so que o metanol tem venda comtrolada e perigo de intoxicação humana e animal muito alto.
Senhores, é o seguinte:
Acabei de defender dissertação de mestrado com base em pesquisa bilbliográfica cujo tema é ECO-EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE NERGIA COM BIOMASSA DA MAMONA: ALÉM DO BIODIESEL. Dissertação aprovada, gostaria de saber como posso encaminhar textos participando da discussão sobre vialilidade do biodiesel de óleo de mamona. Como fazer?